Com as tarefas e correrias do dia a dia, acabamos deixando de lado o autocuidado que devemos ter. Fechando o mês das mulheres, deixamos aqui algumas dicas importantes para que você crie uma rotina consigo mesma. Afinal, o autocuidado deve ser algo obrigatório para que tudo funcione perfeitamente bem!
Você sabia que existem vários tipos de autocuidado? Vem entender:
- Autocuidado Físico: O autocuidado físico é um dos tipos mais comuns. Isso porque, quando seguimos o conselho de cuidarmos de nós, as ações refletem diretamente na nossa imagem. O segredo é fazer atividades que você goste, como por exemplo: dançar ou cantar, brincar com o seu pet, aprender algo novo, meditar.
- Autocuidado Emocional: Não afasta apenas a tristeza, o estresse e demais sentimentos ruins, mas faz com que você se conecte melhor aos seus sentimentos. Assim, você passa a ter mais clareza do que está sentindo em determinadas situações. Algumas dicas para te ajudar: ficar um tempo sozinha, fazer uma lista pelo o que é grata, contemplar a natureza.
- Autocuidado Espiritual: Para quem tem fé, essa também é a oportunidade de fortalecer a crença. Isso não quer dizer que você deva ir, obrigatoriamente, às missas todos os domingos, mas, quem sabe, retomar algumas atividades voltadas para a religiosidade das quais você sinta falta. Para evoluir espiritualmente: analisar seus valores e suas crenças, mudar alguns hábitos e comportamentos, participar de algum serviço social.
Para a rotina do autocuidado e autoconhecimento, existe somente uma regra: fazer aquilo que te faça bem! Cuide-se, mulher, você é o seu próprio lar!