O WhatsApp Business é a versão comercial do aplicativo de troca de mensagens e ajuda empresas de pequeno e médio porte a aprimorar a relação com seus clientes. Atualmente, o aplicativo conta com versões para o Android e também iOS, sistema operacional do iPhone.
Como se cadastrar no WhatsApp Business?
Para começar a usar o WhatsApp Business, primeiro é preciso baixar o aplicativo. Depois, basta fornecer a descrição, telefone e endereço do seu negócio e, em seguida, confirmar o número. Talvez seja necessário informar também o site e horário de funcionamento da empresa.
Aprenda a configurar o aplicativo
1. Acesse o WhatsApp Business;
2. Clique no menu de configurações (os três pontinhos no canto superior direito da tela);
3. Acesse a guia “configurações da empresa”;
4. Clique em “mensagem de saudação”;
5. Clique no botão de ativar o envio de mensagem de saudação, digite a sua mensagem e clique em “Ok” e em “salvar” no canto superior direito da tela.
Como colocar mensagens de ausência?
1. Acesse o WhatsApp Business;
2. Clique no menu de configurações (os três pontinhos no canto superior direito da tela);
3. Acesse a guia “configurações da empresa”;
4. Clique em “mensagem de ausência”;
5. Clique no botão de ativar o envio de mensagem de ausência. Depois digite a sua mensagem e clique em “Ok”. A diferença aqui é que você pode configurar a frequência com a qual a mensagem será enviada e se ela irá para todos os seus contatos.
6. Na opção Horário, programe quando você deseja que suas mensagens de ausência sejam enviadas. Você pode escolher:
- Enviar sempre;
- Horário programado;
- Fora do horário comercial (para esta opção, você precisa configurar o horário de funcionamento da sua empresa).
7. A próxima etapa para você configurar a sua mensagem de ausência é “Destinatários”. Aqui, você define quem receberá a sua mensagem de ausência. As opções são:
- Todos;
- Ninguém na agenda de contatos;
- Todos com exceção de;
- Enviar apenas para;
- Personalize segundo as necessidades do seu negócio.
Por fim, clique em salvar no canto superior direito da tela.
E pronto! Agora é só começar a se comunicar de forma mais fácil e eficiente com seus clientes. Para aprimorar o contato, é indicado que você tenha um número de telefone exclusivo para o seu negócio no WhatsApp Business.