O final do ano é uma época agitada para todos, mas especialmente para salões de beleza. Sendo um período extremamente movimentado, é uma oportunidade de aumentar as vendas e lucros do salão.

Pensando nisso, a Visat Hair trouxe uma das dicas mais importantes para que o salão acompanhe com segurança o crescimento do movimento nas agendas dos profissionais, e não se perca nas anotações.

ORGANIZAÇÃO!
Fundamental para otimizar a agenda do salão para o final do ano.

Sabemos que é uma época em que muitas mulheres procuram o salão para adotar uma mudança no visual, preparar os cabelos e unhas para o verão, ou simplesmente, se arrumarem para eventos comemorativos. Por isso, é ideal que mantenham os clientes cientes dos horários de funcionamento, publicando em suas mídias sociais, sites ou outros canais de relacionamento aos clientes. Para diminuir as chances de alguém esquecer de seu horário ou se atrasar… seria incrível a possibilidade de organizar um sistema de lembretes por mensagem de texto para confirmar os agendamentos.

Por outro lado, é importante que esse aumento nos atendimentos não prejudique a qualidade dos serviços, sendo assim, respeite o tempo de cada serviço, evite agendar mais clientes do que o profissional tem capacidade de atender naquele dia. Isso vai garantir que não apenas o resultado seja efetuado com qualidade para todas as clientes que buscam o melhor resultado, mas claro, com a saúde mental e física do seu funcionário.

“Um bom cabeleireiro nem sempre, é o que está com todas as cadeiras lotadas o dia inteiro, mas aquele que mantém a cliente satisfeita por anos e que trabalha com amor, não somente pelo lucro”.

Author Carol